Enquanto a Ford se prepara para começar a vender o novo Fiesta 2018 hatchback, a versão sedã do modelo atual não está mais disponível no configurador online da marca, onde ele era oferecido em cinco versões, com preços entre R$ 61.590 e R$ 77.190.
Importado do México desde a chegada da geração atual, o New Fiesta Sedan foi bastante elogiado na época pela qualidade de construção e oferta de equipamentos de segurança, sem contar o design, com elementos de cupê, considerado bastante arrojado no lançamento para um carro deste porte.
Classificado com quatro estrelas nos testes do Latin NCAP, o sedã era bem equipado em termos de segurança: as versões mais caras traziam 7 airbags, Isofix, controle de estabilidade e assistente de partida em rampas, entre outros. Além disso, podia receber opcionais como teto solar, tela multimídia de 6,5", bancos em couro e iluminação interna personalizável.
O conjunto mecânico é formado pelo motor 1.6 16V de 128 cv, associado ao câmbio manual de 5 marchas ou ao automatizado de dupla embreagem PowerShift, com 6 marchas.
Apesar de ser sucesso de crítica, o 3-volumes nunca fez tanto sucesso quanto o hatchback. Situação que piorou drasticamente ao longo de 2016. Apenas para ilustrar, o sedã compacto emplacou somente 1.637 unidades durante todo o ano passado, sendo ínfimas 40 unidades em novembro e 41 unidades em dezembro.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Fiesta perde versões 1.0 EcoBoost, Powershift e Sedan no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Sedãs compactos - Ford Fiesta Sedan chega ao fundo do poço
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil