Semana Motor1 - Flagra Voyage 2018, fim das "4 grandes", teste Mobi Drive e mais
Confira as notícias mais lidas da semana no Motor1
Se você não teve tempo de acompanhar as novidades do setor automotivo na primeira semana do ano, leia aqui no Semana Motor1 as notícias mais lidas de 1º a 7 de janeiro. Teve flagra do novo Voyage 2018, o fim das "quatro grandes", com a queda da Ford, teste do Mobi 3-cilindros, nova geração do Kia Picanto, e Hyundai Creta nas concessionárias.
1) Como já sabemos, a família Gol será global e desenvolvida juntamente com a linha Polo. Fruto desse projeto, o novo Voyage 2018 foi flagrado pela primeira vez, e em uma rodovia de São Paulo. Clique aqui e confira o nosso flagra exclusivo.
2) Se 2015 foi um ano ruim para a industria automotiva, 2016 foi ainda pior, principalmente para a Ford, que perdeu sua histórica 4ª posição para a Hyundai e 5ª para a Toyota, ficando em um indesejado 6º lugar, segundo os números da Fenabrave. Veja os números e a mudança no "G4" automotivo clicando aqui.
3) Apesar de novo e com evoluções na plataforma e qualidade de construção, o lançamento do Mobi não teve o impacto esperado. Então, a Fiat se mexeu rápido e acelerou o lançamento da versão Drive, como o motor Firefly 3-cilindros, direção elétrica e sistema LiveOn de conexão para smartphone. Confira nossas impressões e teste completo do Mobi Drive.
4) Apesar da estreia estar marcada para março, o novo Kia Picanto foi revelado por completo. Parecendo um "mini Rio", a terceira geração do subcompacto ganhou visual mais agressivo e ficou mais espaçoso por dentro, graças ao entre-eixos mais longo. Veja mais detalhes.
5) Prometido para a segunda quinzena de janeiro, o Hyundai Creta já está sendo exposto em algumas concessionárias da HMB (Hyundai Motor Brasil) nas versões com motor 2.0, inclusive em unidades para test-drive. visitou uma concessionária e mostrou todos os detalhes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Com Golf líder, VW garante pódio 100% na Alemanha em novembro
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
As novidades da BYD para o Brasil e o mundo em 2025
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares