Novos Subaru WRX e STI só chegam em 2020

O Impreza em nova plataforma já existe, mas os esportivos irão esperar mais um pouco

2013 Subaru WRX Concept 2013 Subaru WRX Concept

Falar de Subaru sem lembrar dos WRX e WRX STI é não conhecer a história da marca ao redor do mundo. Principais responsáveis pelo sucesso da marca no mundo, ainda sob o nome Impreza, foi campeão do WRC por diversos anos. Nos Estados Unidos, a dupla chega em linha 2018 com mudanças mecânicas e visuais, que os deixaram mais "malvados". Mas não espere por uma nova geração deles tão cedo: ela só deve surgir em 2020.

O WRX 2018 recebeu uma revisão nos engates do câmbio manual, que a Caoa errou de não trazer para o Brasil no lugar do CVT, recalibração da direção elétrica, para melhores respostas, e um Performance Pack, que inclui bancos Recaro, rodas de 18", freios melhorados e a ausência do teto-solar para diminuir o peso. O STI vai mais longe, com novo software de controle da distribuição de tração, mais suave e rápido, rodas de 19" com pneus 245/35 e freios Brembo com seis pistões (antes eram quatro). Ambos recebem um ajuste de suspensão para ficar mais confortáveis mas, ao mesmo tempo, estáveis. 

 

 

Diferentemente do que era esperado, a dupla de esportivos não recebeu a nova plataforma da Subaru, lançada em 2016 para os Impreza hatch e sedã no exterior. Ela será a base para todos os próximos lançamentos da marca ao redor do mundo e é mais rígida e leve que a anterior, dando maior conforto e estabilidade para motorista e ocupantes. O destino reserva mais que isso para os esportivos. 

 

 

WRX e WRX STI foram lançados em 2015, ou seja, é cedo demais para aparecerem em novas gerações. Isso deverá acontecer só em 2020, com propulsão híbrida colaborando na entrega de potência. O eixo traseiro será empurrado pelo motor elétrico, uma nova força de trabalho da famosa tração integral da Subaru. Vamos aguardar!

Fotos: divulgação

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com