Com a tecnologia, a vida dos cadeirantes ganhou algumas facilidade para compensar a mobilidade limitada. Se o ato de dirigir já é uma realidade com as adaptações, o complicado é guardar e pegar de volta a cadeira de rodas, seja do banco traseiro ou do porta-malas, quase sempre dependendo de um terceiro.
A Ford da Europa registrou a patente de uma cadeira que dispensará esta ajuda. Chamada de eChair, usando um sistema autônomo, ela se dirige da porta do motorista à parte traseira do carro e, com uma plataforma, entra no porta-malas. O mesmo acontece ao contrário, com ela indo ao motorista.
Os comandos são feitos pelo smartphone ou pela central multimídia SYNC do carro. "Estamos vivendo a mentalidade da inovação em todas as partes do nosso negócio em todo o mundo. Como uma empresa de automóveis e de mobilidade, esta é uma época emocionante e nossos empregados estão trazendo tecnologias novas e empolgantes para nossos clientes em nível recorde.", disse Raj Nair, vice-presidente executivo de Desenvolvimento do Produto da Ford.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv