Elaborado todo ano pela Consumer Reports, o índice que mede o grau de satisfação dos clientes nos Estados Unidos em relação aos seus carros acaba de ser divulgado. Desenvolvido sob forma de pesquisa, o estudo questiona os proprietários sobre a possibilidade de adquirir novamente aquele modelo ou marca.
Diante disso, a Tesla se consagrou em primeiro lugar com o mais alto grau de fidelização. Segundo a pesquisa, 91% dos atuais clientes da marca comprariam novamente um modelo da companhia se tivessem a chance de fazê-lo. Na segunda posição aparece a Porsche, com 84%, seguida por Audi (77%) e Subaru (76%). A lista das 10+ é composta ainda por Toyota (76%), Honda (75%), Mazda (74%), Chrysler (73%), Chevrolet (73%) e Lexus (73%).
FCA com baixa reputação
Já na outra extremidade da lista, a Fiat teve o maior destaque negativo. Segundo a pesquisa, apenas 53% dos clientes voltariam ao showroom para comprar um carro da companhia. Ainda na FCA, tiveram desempenho fraco as marcas Jeep (60%) e Dodge (66%). As melhores colocadas foram a Chrysler (73%) e a RAM (70%).
Entre os modelos, tiveram o pior grau de satisfação em seus segmentos o Jeep Compass (geração passada), Dodge Dart, Chrysler 200 e Dodge Grand Caravan.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat