Tesla lidera e Fiat leva a pior em ranking de satisfação
Índice da revista Consumer Reports avalia grau de fidelidade do público em relação às marcas
Elaborado todo ano pela Consumer Reports, o índice que mede o grau de satisfação dos clientes nos Estados Unidos em relação aos seus carros acaba de ser divulgado. Desenvolvido sob forma de pesquisa, o estudo questiona os proprietários sobre a possibilidade de adquirir novamente aquele modelo ou marca.
Diante disso, a Tesla se consagrou em primeiro lugar com o mais alto grau de fidelização. Segundo a pesquisa, 91% dos atuais clientes da marca comprariam novamente um modelo da companhia se tivessem a chance de fazê-lo. Na segunda posição aparece a Porsche, com 84%, seguida por Audi (77%) e Subaru (76%). A lista das 10+ é composta ainda por Toyota (76%), Honda (75%), Mazda (74%), Chrysler (73%), Chevrolet (73%) e Lexus (73%).
FCA com baixa reputação
Já na outra extremidade da lista, a Fiat teve o maior destaque negativo. Segundo a pesquisa, apenas 53% dos clientes voltariam ao showroom para comprar um carro da companhia. Ainda na FCA, tiveram desempenho fraco as marcas Jeep (60%) e Dodge (66%). As melhores colocadas foram a Chrysler (73%) e a RAM (70%).
Entre os modelos, tiveram o pior grau de satisfação em seus segmentos o Jeep Compass (geração passada), Dodge Dart, Chrysler 200 e Dodge Grand Caravan.
Fotos: divulgação
Galeria: Satisfação EUA
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
“Nossos clientes não compram motores, compram design”, diz CEO da Jaguar
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Projeção: Renault Clio 2026 deve manter motores a combustão
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado