Rival coreano do Toyota Prius, o novo Hyundai Ioniq teve os números de consumo revelados pela agência norte-americana EPA. O órgão testou as três versões do modelo: o Ioniq híbrido, o Ioniq Blue (plugin híbrido) e o Ioniq elétrico.
Construído sobre um chassis que se destaca pelo uso do aço de alta resistência combinado com alumínio - que contribui com a redução de peso e melhora o nível de segurança - o Ioniq pesa apenas 1.380 kg, um número razoável, considerando as baterias e o porte do modelo.
O Ioniq híbrido regular tem seu conjunto propulsor formado pelo motor 1.6 GDi de 105 cv e 15,0 kgfm e por um elétrico de 43 cv e 17,3 kgfm. A potência máxima combinada é de 141 cv e torque, de 27,0 kgfm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem.
Os números de consumo apurados pela agência norte-americana para o Ioniq híbrido são 22,9 km/l na estrada, 23,3 km/l na cidade e 23,3 km/l no uso misto. Já o Ioniq Blue cravou 25 km/l, 24,3 km/l e 24,6 km/l, respectivamente. No caso do elétrico, o consumo equivalente, uma referência utilizada nesse tipo de veículo, ficou em 57,8 km/l no ciclo combinado. Apenas para efeito de comparação, o rival japonês apresenta números um pouco inferiores: 21,2 km/l, 22,9 km/l e 22,1 km/l.
Fonte: EPA
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai lança esportivo elétrico de 650 cv que até simula marchas
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Hyundai confirma o elétrico Ioniq no Salão do Automóvel
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Hyundai Ioniq elétrico poderá ganhar versão esportiva N
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Hyundai Ioniq é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 89.900