Valentino Rossi vira customizador com Ford Ranger e Transit
Enquanto não pilota oficialmente sobre quatro rodas, Rossi modifica carros em sua nova empresa
Ao mesmo tempo em que manifesta o desejo de entrar para o mundo das competições em quatro rodas, o piloto de Moto GT Valentino Rossi anunciou a criação de uma empresa especializada em customização. Batizada de VR46, a nova marca está sendo constituída em parceria com a Ford e já conta com dois modelos prontos.
O primeiro é a picape Ranger equipada com acessórios ao estilo da F-150 Raptor. Entre outras mudanças em relação ao modelo convencional, destaque para as rodas de aro 18" calçadas por pneus BF Goodrich, adereços plásticos nos para-choques e caixas de roda, adesivos especiais nas laterais e capô, bancos revestidos com couro italiano e luzes de longo alcance no teto.
A versão tomada como base é a Limited 4x4, equipada com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv. Apenas 460 exemplares serão produzidos, ao preço de 73 mil euros cada.
O outro modelo personalizado é a van Transit Turneo, modificado ao estilo da Ranger. Entre as modificações, há rodas específicas, suspensão rebaixada, para-choques exclusivos e pintura especial.
Fotos: divulgação
Galeria: Valentino Rossi VR46
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina