Yamaha confirma participação no Dakar com piloto brasileiro
Com Ricardo Martins, serão mais de 8.800 quilômetros pela América Latina
Um dos mais desafiadores ralis do mundo, o Dakar terá a presença de um piloto brasileiro entre as motos. Ricardo Martins fará a sua participação pela equipe Yamaha, como confirmado pela marca esta semana.
Entre 168 inscritos, Ricardo Martins fará a sua estréia no Rally Dakar no dia 2 de janeiro, com a largada em Asunción, Paraguai. Para isso, ele estará montado em uma Yamaha WR 450F com poucas modificações em comparação com a original. Para rodar mais tempo sem abastecer, recebeu um tanque de 30 litros no lugar do de 7,5 litros original, e foram colocadas novas proteções para motor e suporte para o sistema de navegação.
Durante os 12 dias de prova, que atravessa a América Latina e retorna para Buenos Aires, Argentina, Ricardo terá a sua disposição o apoio da equipe Yamaha: "Estou preparado mental e fisicamente para este desafio. É um sonho participar do Dakar. Sei que será difícil, que é a competição mais complicada que vou enfrentar na minha carreira, mas pretendo completar os 12 dias de prova. Treinei bastante, sei que o equipamento é bom, e sei que se completar todos os dias, terei um resultado satisfatório no final. Vou trabalhar para isso", disse o piloto.
Galeria: Yamaha e Ricardo Martins no Rally Dakar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha lança a Factor 150 2025 com nova versão; veja os preços
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Honda lança a nova ADV 160 2025: veja o preço e o que muda
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Veja o que a Bajaj tem planejado para suas motos no Brasil em 2025
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Dafra lança a NHX 190 no Brasil: veja o preço e o que ela traz