Um dos mais desafiadores ralis do mundo, o Dakar terá a presença de um piloto brasileiro entre as motos. Ricardo Martins fará a sua participação pela equipe Yamaha, como confirmado pela marca esta semana.
Entre 168 inscritos, Ricardo Martins fará a sua estréia no Rally Dakar no dia 2 de janeiro, com a largada em Asunción, Paraguai. Para isso, ele estará montado em uma Yamaha WR 450F com poucas modificações em comparação com a original. Para rodar mais tempo sem abastecer, recebeu um tanque de 30 litros no lugar do de 7,5 litros original, e foram colocadas novas proteções para motor e suporte para o sistema de navegação.
Durante os 12 dias de prova, que atravessa a América Latina e retorna para Buenos Aires, Argentina, Ricardo terá a sua disposição o apoio da equipe Yamaha: "Estou preparado mental e fisicamente para este desafio. É um sonho participar do Dakar. Sei que será difícil, que é a competição mais complicada que vou enfrentar na minha carreira, mas pretendo completar os 12 dias de prova. Treinei bastante, sei que o equipamento é bom, e sei que se completar todos os dias, terei um resultado satisfatório no final. Vou trabalhar para isso", disse o piloto.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou