Aproximadamente dois anos depois da apresentação no Salão de Detroit, a Ford finalmente dá início à produção da nova geração do esportivo GT. A primeira unidade saiu nesta semana da linha de montagem da fábrica de Ontário, no Canadá, em meio à realização de um cerimônia que contou com a presença de Raj Nair, vice-presidente de desenvolvimento de produto da marca.
Considerado um dos modelos mais exclusivos já feitos pela montadora, o GT 2017 será produzido por quatro anos e terá montagem limitada a 1.000 unidades - ou seja, uma tiragem de apenas 250 exemplares por ano. No fim das contas, vai faltar carro para os mais de 6.500 endinheirados que já demonstraram interesse em levar o bólido para casa.
Com desenho fiel ao modelo original, o GT tem detalhes da parte frontal da carroceria confeccionados em alumínio e painéis da traseira feitos em fibra de carbono. Na mecânica, o motor 3.5 V6 EcoBoost biturbo teve poucos detalhes revelados até agora, mas a Ford garante potência superior a 600 cavalos e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. A velocidade máxima deve ficar próxima dos 350 km/h.
Preços devem ficar na casa dos US$ 400 mil - bem aquém dos US$ 1,4 milhão cobrados pela LaFerrari que, vale lembrar, é bem mais potente (motor 6.3 V12 com mais de 960 cv).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Conheça os 10 carros mais rápidos do mundo
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Ford GT Mk II é versão limitada a 45 unidades com motor de 700 cv
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Ford GT tem 655 cv e alcança 347 km/h de velocidade máxima
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia