Revelado como conceito há dois anos em Detroit, o Ford GT finalmente teve os números de desempenho da versão de produção divulgados pela marca do oval azul. 

Indo direto ao assunto, o motor V6 3.5 biturbo desenvolve 655 cv de potência a 6.250 e entrega 75,9 kgfm de torque máximo a 5.900 rpm, responsáveis por puxar os mais de 1.385 quilos do supercarro. 

Alimentado pelo motor EcoBoost mais potente já criado pela Ford, o novo GT torna-se o modelo de produção mais veloz da marca até agora, conseguindo atingir a máxima de 347 km/h. A velocidade máxima tinha sido revelada no início deste mês, quando a marca mostrou o painel digital do supercarro.

2017 Ford GT

De acordo com a agência norte-americana EPA, o supercarro tem consumo estimado de 4,6 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada, com média de 5,9 km/l. A Ford diz que o consumo real será variável. Na prática, isso quer dizer que se você pisar fundo dificilmente alcançará esses números.

Leia também:

Vale lembrar que a produção será limitada a 250 carros por ano, o que significa que ao longo dos próximos quatro anos, apenas 1.000 unidades serão montadas na fábrica de Markham, Ontário, Canadá. A produção já teve início mas os preços oficiais ainda não foram divulgados. Espere por algo em torno de US$ 450 mil nos Estados Unidos. 

 

Galeria: Ford GT 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com