Gran Turismo, Forza ou diversas outras franquias de jogos tem algo em comum: a ausência da Porsche entre as fabricantes. Sabe o motivo para isso? Desde 2000, a marca alemã e a produtora Electronic Arts possuem um acordo de exclusividade para o uso dos modelos apenas nos jogos da produtora.
Algo que teve início com o Need For Speed: Porsche Unleashed, um dos melhores games de corrida já feitos na opinião de muitos jogadores, está chegando ao fim este ano. A partir de 2017, todos os esportivos estarão disponíveis para outras produtoras, como a da série Forza, Playground Games, a Polyphony Digital, do Gran Turismo, e a Slightly Mad Studios, do Project Cars.
Segundo o site SpeedManiacs, a confirmação partiu de Sebastian Horning, gerente da Porsche para uso de marca. Um caminho a ser seguido é para os simuladores Assetto Corsa, já usado pela marca em seus centros ao redor do mundo.
Antes, para ter um Porsche em jogos que não fossem da EA, era preciso comprar pacotes ou jogos sob a chancela da preparadora RUF. Para a alegria geral da nação, as atualizações e as novas "gerações" dos games já indicam a chegada de 911 e companhia para pilotar. Ao menos sentado no sofá.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche