Com a união cada vez maior entre automóveis e tecnologia, as fabricantes começam a levar alguns lançamentos para eventos destinados aos consumidores de eletrônicos. É o caso da BMW. A marca levará para a CES (Consumer Electronics Show) um novo sistema de telas com controle por gestos, o HoloActive Touch. Tão novo que as telas, na verdade, não existem: são holográficas.
Diferentemente do sistema que já existe nos Séries 5 e 7 e seu comando por gestos, que o motorista precisa decorar, a tela é projetada, como o Head-Up Display, bem ao lado do volante, onde fica o console central. Todos os comandos aparecem para o motorista, que seleciona as opções que deseja "no ar". Seus gestos, detectados por uma câmera, são suficientes para a operação. E para manter as telas livres de dedos engordurados.
O BMW HoloActive Touch facilitaria o uso das funções como a reprodução de músicas, telefone e informações sobre o carro, presentes no BMW Connected. A empresa não detalhou como consegue produzir os hologramas, mas diz que ele é mais um passo para facilitar a integração entre máquina e homem, principalmente no futuro dos carros autônomos.
O CES 2017 acontece de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas.
Foto: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro