Como acontece anualmente, a publicação norte-americana Wards anunciou a sua tradicional lista com os dez melhores motores para 2017. Desta seleção, sete propulsores possuem turbocompressor e três são conjuntos híbridos, com uma má notícia para os fãs de grandes motores: não há nenhum V8 na lista. Pela primeira vez em 23 anos de história do prêmio.
Por outro lado, nota-se a presença cada vez maior do downsizing, com propulsores menores equipados com turbocompressores e também de conjuntos híbridos.
"As fabricantes vêem downsizing, turbo e eletrificação como principais estratégias para a entregar motorizações econômicas e que também sejam eficientes, e a lista deste ano afirma claramente que esta é a estratégia", disse Drew Winter, diretor de conteúdo sênior da WardsAuto.
Veja abaixo a lista dos vencedores:
Para chega a esta lista, os editores da publicação avaliaram 40 veículos durante um período de seis meses e escolheram os melhores entre os carros que não tinham preço superior a US$ 62 mil. Cada motor é avaliado com base em potência, torque, especificações, ruído e consumo.
Fonte: Wards Auto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida