Veja a lista com os 10 melhores motores da Wards 2017
Ranking tem vários motores turbo e nenhum V8, pela primeira vez
Como acontece anualmente, a publicação norte-americana Wards anunciou a sua tradicional lista com os dez melhores motores para 2017. Desta seleção, sete propulsores possuem turbocompressor e três são conjuntos híbridos, com uma má notícia para os fãs de grandes motores: não há nenhum V8 na lista. Pela primeira vez em 23 anos de história do prêmio.
Por outro lado, nota-se a presença cada vez maior do downsizing, com propulsores menores equipados com turbocompressores e também de conjuntos híbridos.
"As fabricantes vêem downsizing, turbo e eletrificação como principais estratégias para a entregar motorizações econômicas e que também sejam eficientes, e a lista deste ano afirma claramente que esta é a estratégia", disse Drew Winter, diretor de conteúdo sênior da WardsAuto.
Veja abaixo a lista dos vencedores:
- 3 litros turbinado DOHC I6 (BMW M240i)
- 1,5 litro DOHC I4 EREV (Chevrolet Volt)
- 3,6 litros DOHC V6 PHEV (Chrysler Pacifica híbrido)
- 2,3 litros turbinado DOHC I4 (Ford Focus RS)
- 2 litros DOHC I4 HEV (Honda Accord Hybrid)
- 1,4 litro turbinado DOHC I4 (Hyundai Elantra Eco)
- 3 litros turbinado DOHC V-6 (Infiniti Q50)
- 2,5 litros turbinado DOHC I4 (Mazda CX-9)
- 2 litros turbinado DOHC I4 (Mercedes-Benz C300)
- 2 litros turbinado e com compressor mecânico DOHC I4 (Volvo V60 Polestar)
Para chega a esta lista, os editores da publicação avaliaram 40 veículos durante um período de seis meses e escolheram os melhores entre os carros que não tinham preço superior a US$ 62 mil. Cada motor é avaliado com base em potência, torque, especificações, ruído e consumo.
Fonte: Wards Auto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares