Apesar de estar no mercado há mais de oito anos, o XC60 ainda tem algum fôlego para enfrentar seus rivais mais modernos no segmento. Recém-atualizado no Brasil com a opção de motor a diesel, o crossover da marca teve um protótipo da próxima geração pega em testes no rigoroso inverno sueco.
Ainda camuflado, o protótipo nos dá uma noção do futuro visual, que sem dúvidas terá muito em comum com o irmão XC90. Podemos esperar pelas lanternas de LEDs com assinatura de luzes e os faróis de LEDs com disposição interna em forma do "martelo de Thor", a nova marca registrada da Volvo.
Completamente novo, o próximo XC60 será feito sobre a moderna plataforma SPA, desenvolvida pela marca, com ganhos em espaço interno, menor peso e consequentemente maior eficiência e consumo mais baixo. É a mesma do S90, do XC90 e do V90. Sob o capô, a gama de motores contará com versões a diesel e a gasolina, como no modelo atual, porém com propulsores atualizados em termos de tecnologia.
Ainda sem data confirmada, a estreia deve acontecer mais para o fim de 2017, provavelmente em uma apresentação própria da Volvo, embora não esteja descartada uma apresentação no Salão de Detroit, em janeiro de 2018.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo oferece XC60 em promoção com bônus de até R$ 40.000
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Volvo lança XC60 2024 com novas rodas e carregador mais potente
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
SUVs premium em maio: Porsche Cayenne cresce 200% em vendas
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços