Num momento em que o chamado G4 das montadoras está passando por alterações, a Hyundai não tem tido muitos motivos para se preocupar. Com 17.700 unidades vendidas em novembro, a marca chegou ao terceiro mês consecutivo como a terceira na preferência dos consumidores.
No acumulado do ano, a Hyundai chegou a 179.772 unidades emplacadas, apenas 2,9% a menos do que no mesmo período de 2015 – vale ressaltar que o mercado, como um todo, registrou retração de 20,8%.
Do total vendido pela sul-coreana, 150.747 unidades foram da linha HB20 (incluindo o HB20S e o HB20X), uma expressiva participação de quase 85% que mantém a fábrica da marca em Piracicaba (SP) trabalhando em três turnos.
A expectativa da Hyundai é de aumento de participação de mercado nos próximos meses, já que a partir de janeiro começa a ser vendido o Creta, um SUV compacto para disputar uma importante fatia do segmento que mais cresce atualmente.
Fonte: Hyundai Motor Brasil / Fotos: Donizetti Castilho - divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026