Num momento em que o chamado G4 das montadoras está passando por alterações, a Hyundai não tem tido muitos motivos para se preocupar. Com 17.700 unidades vendidas em novembro, a marca chegou ao terceiro mês consecutivo como a terceira na preferência dos consumidores.
No acumulado do ano, a Hyundai chegou a 179.772 unidades emplacadas, apenas 2,9% a menos do que no mesmo período de 2015 – vale ressaltar que o mercado, como um todo, registrou retração de 20,8%.
Do total vendido pela sul-coreana, 150.747 unidades foram da linha HB20 (incluindo o HB20S e o HB20X), uma expressiva participação de quase 85% que mantém a fábrica da marca em Piracicaba (SP) trabalhando em três turnos.
A expectativa da Hyundai é de aumento de participação de mercado nos próximos meses, já que a partir de janeiro começa a ser vendido o Creta, um SUV compacto para disputar uma importante fatia do segmento que mais cresce atualmente.
Fonte: Hyundai Motor Brasil / Fotos: Donizetti Castilho - divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Segredo: Hyundai e Chevrolet trabalham juntas em picapes para o Brasil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Chevrolet lança a Silverado 2025 com item que a F-150 perdeu
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai