Uma nova marca norte-americana de motocicletas aproveitou o Progressive International Motorcycle Show, que começa nesta sexta-feira (9), em Nova York, para fazer sua estreia mundial.
Com planos de se tornar um dos grandes nomes da indústria, a Vanguard apresentou a Roadster, um protótipo funcional que traz estilo naked, com visual futurista e linhas bem definidas. Entre os destaques estão o motor, um V2 X-Wedge de 1,9 litro fornecido pela S&S, o mesmo motor usado pela Morgan no 3 Wheeler, mas com função estrutural.
Ela também tem escapamento integrado e um inesperado painel digital em formato tablet que exibe imagens de uma câmera auxiliar traseira. A explicação talvez esteja na falta de retrovisores: a câmera poderia ser a substituta para eles.
A versão de produção da Roadster será a primeira de uma família de três motocicletas: Roadster, Cruiser e Racer. Uma para cada segmento do mercado de motos premium.
Liderada pelo designer Edward Jacobs e pelo empreendedor Francois-Xavier Terny, a Vanguard tem planos ambiciosos para entrar na briga com marcas como a Harley-Davidson, BMW Motorrad, Honda e Yamaha. Juntas, elas emplacam mais de 500.000 motocicletas por ano nos Estados Unidos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida