Vanguard faz estreia global com moto que possui até câmera traseira
Roadster Concept antecipa família de motos com preço inicial de US$ 29.995 e entrega a partir de 2018
Uma nova marca norte-americana de motocicletas aproveitou o Progressive International Motorcycle Show, que começa nesta sexta-feira (9), em Nova York, para fazer sua estreia mundial.
Com planos de se tornar um dos grandes nomes da indústria, a Vanguard apresentou a Roadster, um protótipo funcional que traz estilo naked, com visual futurista e linhas bem definidas. Entre os destaques estão o motor, um V2 X-Wedge de 1,9 litro fornecido pela S&S, o mesmo motor usado pela Morgan no 3 Wheeler, mas com função estrutural.
Ela também tem escapamento integrado e um inesperado painel digital em formato tablet que exibe imagens de uma câmera auxiliar traseira. A explicação talvez esteja na falta de retrovisores: a câmera poderia ser a substituta para eles.
A versão de produção da Roadster será a primeira de uma família de três motocicletas: Roadster, Cruiser e Racer. Uma para cada segmento do mercado de motos premium.
Liderada pelo designer Edward Jacobs e pelo empreendedor Francois-Xavier Terny, a Vanguard tem planos ambiciosos para entrar na briga com marcas como a Harley-Davidson, BMW Motorrad, Honda e Yamaha. Juntas, elas emplacam mais de 500.000 motocicletas por ano nos Estados Unidos.
Fotos: divulgação
Galeria: Vanguard Roadster Prototype
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares