Lançado em 2014 e sucesso de vendas na Europa, o Fiat 500X passa por um discreto facelift para a linha 2017. Com visual inspirado no conhecido 500, o crossover compacto ganhou três novas opções de cores, novo conjunto de rodas de liga leve aro 17" e atualizações na cabine.
Disponível nas versões Pop, Trekking e Lounge, o 500X recebeu novo padrão de acabamento interno e bancos com novos revestimentos, tanto em tecido quanto em couro. Recheado de equipamentos, o crossover traz alerta de saída de faixa, controle de frenagem, assistente de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e faróis de neblina com função de curva, entre outros itens.
Para o modelo vendido nos Estados Unidos, a gama de motores não sofreu alterações: segue com os propulsores 1.4 MultiAir de 162 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque e o 2.4 Tigershark de 182 cv e 24,1 kgfm. Na Europa, as opções começam pelo 1.6 de 110 cv e passam pelo 1.4 turbo de 170 cv associado ao câmbio automático de nove marchas, bem como os 1.3, 1.6 e 2.0 a diesel.
Construído sobre a mesma plataforma do primo Renegade, o 500X chegou a ser cotado para o Brasil na época do lançamento. Todavia, a FCA tratou de desmentir, afirmando que o modelo poderia canibalizar as vendas do modelo Jeep.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat prepara SUV conversível: 500X Cabrio será lançado neste ano na Europa
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Aguardado no Brasil, Fiat 500X 2019 chega aos EUA com motor turbo 1.3 Firefly
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Salão de SP: Fiat 500X aparece para teste com público
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Vídeo: Fiat recria "De Volta Para o Futuro" em anúncio do novo 500X