Com fila de espera de três anos, Bugatti Chiron terá produção ampliada

Meta inicial de 500 unidades produzidas em oito anos não será suficiente para atender demanda aquecida

Bugatti Chiron Bugatti Chiron

Apesar de ser um dos carros mais exclusivos do mercado e custar a bagatela de 2,4 milhões de euros, o hipercarro Chiron não está durando nas "prateleiras". Em entrevista concedida recentemente, o CEO da Bugatti, Wolfgang Durheimer, revelou que a fila de espera pelo modelo já é de três anos e que só nos nove primeiros meses depois do lançamento mais de 220 unidades foram encomendadas.

A cifra impressiona pela fato de superar com folga as previsões da fabricante francesa. No plano inicial, a meta era produzir apenas 500 exemplares durante todo o ciclo de vida do carro, de aproximadamente oito anos. Com tamanha procura, a ampliação da produção é dada praticamente como certa. Para 2017, por exemplo, a meta é colocar no mercado 65 unidades.

Um fato curioso é que a entrega do esportivo está acontecendo inicialmente apenas para consumidores fiéis da marca. Dessa forma, clientes de primeira viagem terão de esperar ainda mais. O primeiro modelo, por exemplo, teve como destino a garagem de um ricaço do Oriente Médio, e novos exemplares serão entregues apenas no ano que vem, ao ritmo de cinco unidades por mês.

A procura aquecida também é reflexo da recente expansão da rede de lojas, com novas revendas abertas em cidades como Munique, Monte Carlo e Tóquio.

Fotos: divulgação

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com