Novo câmbio de 9 marchas da GM estreia no Malibu e chegará ao Cruze
Transmissão equipará 10 modelos da GM até o fim de 2017
Marcando presença em muitos carros do segmento premium, as transmissões automáticas com mais opções de marcha pouco a pouco vão chegando aos modelos de maior volume. De olho na redução de consumo e maior eficiência, a GM anuncia nesta semana o lançamento de seu inédito câmbio automático de 9 marchas.
O Hydra-Matic 9T50 promete trocas mais rápidas e suaves em comparação com a atual caixa de 6 marchas, sem contar a maior economia de combustível e menores emissões.
Compatível com o sistema stop/start, a transmissão tem a primeira marcha curta, excelente para saídas ágeis, e relações longas para a estrada: "Tudo no novo câmbio de nove velocidades foi projetado para maximizar os benefícios para o cliente. Ele ajuda a oferecer maior eficiência de combustível na cidade e na estrada, tudo com o refinamento que faz com que o carro fique silencioso e suave", disse Steve Majoros, diretor de marketing da Chevrolet.
Veja a relação de marchas (9T50)
1ª: | 4.69 |
2ª: | 3.31 |
3ª: | 3.01 |
4ª: | 2.45 |
5ª: | 1.92 |
6ª: | 1.45 |
7ª: | 1.00 |
8ª: | 0.75 |
9ª: | 0.62 |
Ré: | 2.96 |
O primeiro câmbio de 9 marchas lançado pela GM vai estrear no ano que vem no Malibu 2017, na versão equipada com o motor 2.0 litros, que promete consumo de 14,1 km/l na estrada (3% melhor que o de 6 marchas). Logo em seguida, a nova caixa também equipará os modelos Cruze Diesel e Equinox - a meta é chegar a 10 modelos até o fim de 2017. Espere por ela também nos modelos de tração dianteira vendidos aqui no Brasil.
Fotos: Motor1/divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato