Apesar do investimento pesado e da promessa de bons resultados, a volta da Fiat aos Estados Unidos não está rendendo os números comerciais programados pela FCA. Conforme relata matéria do site CarBuzz, as vendas da marca não decolam e o portfólio restrito, associado a problemas de confiabilidade, acabam por piorar a situação.
No último mês de novembro, por exemplo, apenas 2.415 unidades saíram das lojas, o que representa queda de 15% na comparação com igual período do ano passado. Levando em conta o acumulado do ano, o recuo é ainda maior, de 19%, com 30.136 exemplares até o mês passado, contra 37.303 da soma de 2015.
A marca até melhorou detalhes do acabamento e baixou os preços, mas ainda pesam contra ela o número restrito de concessionárias (apenas 200), o baixo índice de confiabilidade e o portfólio formado basicamente por modelos compactos - 500, 500L, 500X e agora 124 Spider.
A Jeep, por outro lado, é só comemorações. Representada por mais de 2 mil concessionárias, a marca vendeu só neste ano mais de 94.561 unidades do Renegade. Enquanto isso, o 500X (derivado da mesma plataforma) emplacou apenas 10.868 exemplares.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat