Convertido de minivan para SUV/crossover, o novo Peugeot 3008 começou sua carreira comercial mostrando grande potencial de sucesso. Na França, sua terra natal, o modelo conquistou a preferência de 4.476 consumidores em novembro e assumiu a sétima posição geral entre os mais vendidos.
Com mais de três mil unidades de vantagem sobre o rival Peugeot 208 (7.105), o Renault Clio (10.163) experimentou um expressivo crescimento de 35% sobre 2015. Com o mesmo nome do próximo Renault nas concessionárias brasileiras, mas outro projeto, o Captur bateu o Peugeot 308 por margem mínima (5.572 x 5.519) para garantir lugar no pódio.
Em alta de quase 90% no período, o Sandero foi o nono e ajudou a Dacia (8.032) a registrar a maior evolução entre as montadoras (+60%). Mantendo sua trajetória de sucesso na Europa, o novo VW Tiguan (2.445), 17º, mais do que dobrou as vendas do ano anterior.
Sem previsão de chegada em terras brasileiras, o campeão de crescimento veio da Renault: com 1.624 unidades, o sedã grande Talisman, 23º, avançou quase 240% e deixou para trás o Citroën C4 (1.618), cada vez mais ofuscado pelos rivais 308, Renault Mégane (4.793) e VW Golf (2.727) na briga entre os hatches médios.
O mercado francês fechou o mês passado em alta de 8,5% sobre 2015, com 163.170 veículos novos. O acumulado, de 1.820.814, já é 5% superior ao de 2015. A Renault (33.297), líder entre as montadoras, cresceu 17% e abriu vantagem sobre a Peugeot (26.721).
MODELOS
MONTADORAS
Fotos: divulgação/Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida