De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da fábrica de São José dos Campos (SP), a General Motors fechou um acordo para a contratação de novos funcionário para nacionalizar o motor 2.8 turbodiesel da picape S10 e do SUV Trailblazer. As operações seriam iniciadas a partir de março de 2017 e incluiriam a abertura de duas novas linhas de usinagem na planta paulista.
Até março deste ano este propulsor era fornecido pela MWM Motores. A curiosidade é que ele nunca foi de origem MWM, mas sim VM Motori, e era produzido pela empresa de Canoas, no Rio Grande do Sul, sob licença. Após o fim do contrato de produção licenciada, o 2.8 passou a ser importado. Com a produção local, a marca espera ganhar em agilidade do processo produtivo, além de gerar novos empregos (cerca de 200), a partir de janeiro.
A fábrica do interior de São Paulo também comemora o aumento na produção da picape. Com a demanda aquecida em mercado externos, como Argentina e México, o modelo deve fechar o ano com aumento de 25% em relação a 2015 - chegando a 50 mil unidades.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida