Com os altos índices de violência nos grandes centros urbanos, cada vez mais os blindados ganham espaço nas ruas do Brasil. O maior problema, porém, estava na manutenção e qualidade desta "adaptação", que prejudicava o acabamento e encaixes das peças dos veículos e a vida útil de componentes, principalmente de suspensão e portas.
Como fez a BMW recentemente para Série 3, X1 e X3, a Jaguar Land Rover realiza agora a homologação de duas empresas para o processo de blindagem de toda a sua linha zero quilômetro, seguindo os padrões exigidos. A Autostar e a Carbon passaram por diversas análises para poderem fazer o serviço sem a perda da garantia de fábrica de qualquer um dos carros do grupo. O nível de proteção é o III-A, maior disponível para civis, com opção de vidros de 18 ou 21 mm.
Com isso, a vantagem está em poder blindar seu carro sem a preocupação de perder a cobertura de três anos que a fábrica oferece para os modelos. Toda a manutenção pode ser feita nas concessionárias normalmente. "A certificação dada pela Jaguar Land Rover a essas duas empresas é um passo importante no objetivo de sempre buscar oferecer o máximo em qualidade e experiência premium dentro de um mercado tão exigente", disse o diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover, Gabriel Patini.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Land Rover Discovery será mais 'família' para se afastar do Defender
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Land Rover e Porsche paralisam produção por falta de alumínio na Europa