Volkswagen anuncia que venderá carros elétricos na Argentina
Objetivo da marca é se tornar líder mundial em vendas de carros elétricos até 2025
Com o objetivo de se tornar a líder mundial em carros elétricos até 2025, a Volkswagen terá que expandir o mercado de veículos verdes para muito além de mercados como Europa, EUA, Japão e China. Nesta semana, durante a tradicional reunião de fim de ano na Argentina, a marca anunciou, entre outras coisas, que passará a vender carros elétricos no país vizinho.
Este anúncio atende a um plano do governo local, que criou no começo deste ano a chamada "Mesa de Veículos Elétricos", integrada por órgãos do governo e representantes de setores ligados a indústria automotiva local. O objetivo é incentivar a produção e a comercialização de carros elétricos no país.
A Volkswagen, por sua vez, afirmou em meados do ano durante a apresentação do plano estratégico para os próximos 10 anos que “em 2025, queremos vender um milhão de carros elétricos por ano e também queremos ser os líderes globais no mercado da eletromobilidade”.
Dentro dessa nova estratégia "pós-dieselgate", a grande novidade revelada até agora é o inédito hatch elétrico que chega ao mercado até 2020. Construído sobre a nova plataforma MEB, o modelo batizado de I.D conta com propulsão completamente elétrica e direção autônoma. Custando o equivalente a um Golf a diesel, ele será a arma da VW para popularizar os veículos verdes.
Há expectativa da imprensa local de que durante o Salão de Buenos Aires, em junho, a Volkswagen revele quais serão os carros elétricos serão vendidos no país vizinho.
Fonte: Argentina Autoblog
Galeria: Volkswagen I.D. Concept Paris Motor Show
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México