Inaugurada em 1997, a fábrica da Toyota localizada em Zárate, Argentina, comemora nesta semana a marca de 1 milhão de unidades. Responsável pela produção dos modelos Hilux e SW4, a unidade recebeu uma cerimônia para celebrar o feito.
Responsável por abastecer o mercado argentino e também exportar para a região, inclusive o Brasil, a fábrica já produziu mais 860 mil unidades da picape Hilux e 140 mil unidades do utilitário esportivo SW4. Desde 2013, esta unidade tem recebido parte de um investimento total de US$ 800 milhões para a produção de um terceiro modelo, possivelmente a nova geração da minivan Innova.
Sucesso de vendas na Argentina, inclusive ocupando o primeiro lugar no ranking local de vendas em vários meses do ano, a Hilux briga diretamente com a S10 no Brasil, onde o segmento é liderado pela médio-compacta Fiat Toro.
“Estamos todos muito orgulhosos por termos chegado à marca de um milhão de unidades produzidas aqui em nossa fábrica em Zárate. O orgulho é ainda maior por saber do excelente nível de satisfação do cliente que estamos atingindo com a oferta de nossos produtos e serviços. A família Toyota, com todas as suas equipes, fornecedores e distribuidores, está pronta para o próximo milhão, trabalhando com a mesma paixão para conquistar o sorriso de nossos clientes, ao passo que também contribuímos para o crescimento de toda a sociedade local”, disse Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e presidente da Toyota do Brasil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida