Inaugurada em 1997, a fábrica da Toyota localizada em Zárate, Argentina, comemora nesta semana a marca de 1 milhão de unidades. Responsável pela produção dos modelos Hilux e SW4, a unidade recebeu uma cerimônia para celebrar o feito.
Responsável por abastecer o mercado argentino e também exportar para a região, inclusive o Brasil, a fábrica já produziu mais 860 mil unidades da picape Hilux e 140 mil unidades do utilitário esportivo SW4. Desde 2013, esta unidade tem recebido parte de um investimento total de US$ 800 milhões para a produção de um terceiro modelo, possivelmente a nova geração da minivan Innova.
Sucesso de vendas na Argentina, inclusive ocupando o primeiro lugar no ranking local de vendas em vários meses do ano, a Hilux briga diretamente com a S10 no Brasil, onde o segmento é liderado pela médio-compacta Fiat Toro.
“Estamos todos muito orgulhosos por termos chegado à marca de um milhão de unidades produzidas aqui em nossa fábrica em Zárate. O orgulho é ainda maior por saber do excelente nível de satisfação do cliente que estamos atingindo com a oferta de nossos produtos e serviços. A família Toyota, com todas as suas equipes, fornecedores e distribuidores, está pronta para o próximo milhão, trabalhando com a mesma paixão para conquistar o sorriso de nossos clientes, ao passo que também contribuímos para o crescimento de toda a sociedade local”, disse Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e presidente da Toyota do Brasil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'