Troller ganha prêmio por método de construção da carroceria do T4

Sistema, chamado de SMC (Sheet Moulding Compound), mereceu o prêmio de melhor produto de 2016 pela Society of Plastics Engineers (SPE), na Alemanha

Produção da carroceria do Troller T4 Produção da carroceria do Troller T4

Quem acha que carrocerias de materiais compósitos são feitas apenas de forma artesanal não conhece o método Sheet Moulding Compound, ou SMC. É isso que a Troller usa para construir a carroceria do T4. O processo molda o material compósito por compressão a quente em moldes de aço, o que, segundo a empresa, faz as peças saírem praticamente prontas para a pintura e torna mais fácil criá-las. O processo também rende prêmios, como o concedido pela Society of Plastics Engineers (SPE), na Alemanha. 

 

 

A SPE, ou Sociedade de Engenheiros de Plásticos, considerou o processo de moldagem o melhor produto de 2016. Ele é o mesmo usado para criar componentes de carros como o Mustang GT e foi desenvolvido em parceria pela Ford e pela A. Schulman, que, segundo a Troller, é líder mundial em resinas e compostos plásticos.

Se oferecem carrocerias e peças resistentes a corroção, os materiais compósitos têm a desvantagem de oferecer uma produtividade mais baixa que a de carrocerias estampadas, feitas com chapas de aço. Com isso, o custo de produção também acaba sendo mais alto.

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