Jeep Compass chega ao mercado americano com motor 2.4 Tigershark

Lançado primeiro no Brasil, irmão maior do Renegade estreia agora no Salão de Los Angeles

2017 Jeep Compass 2017 Jeep Compass

Já nas lojas brasileiras, o novo Jeep Compass é lançado agora para o mercado-norte-americano no Salão de Los Angeles, EUA. Lá, ele chega importado do México para substituir de uma só vez a antiga geração e também o Patriot, mais urbano.

Diferentemente do Brasil, o Compass gringo será ofertado somente com motor 2.4 Tigershark, que aqui equipa a Fiat Toro - no Compass este propulsor significaria pagar mais IPI, o que não acontece com a picape. Nos EUA, ele gera 180 cavalos de potência e 24,2 kgfm de torque, podendo ser ligado a um câmbio manual de seis marchas com tração 4x2 ou 4x4, ou um automático de seis marchas somente para a versão com tração dianteira. Na 4x4 com câmbio automático, a caixa é a ZF de nove marchas com a primeira reduzida (4Low) e controle de descidas (HDC).   

 

 

No Brasil, o Compass está disponível com motor 2.0 Tigershark com tração dianteira e câmbio automático de seis marchas, ou 2.0 Multijet turbodiesel, este somente com transmissão automática de nove marchas e tração 4x4. Lá como cá, a versão topo de linha é a Trailhawk, que traz visual mais agressivo na dianteira e maior aptidão off-road. Inclui suspensão elevada, rodas com pintura escura, ganchos de amarração para reboque e o modo Rock no sistema de tração. 

Os americanos destacam que o novo Compass significa uma mudança drástica em relação ao anterior, principalmente por conta do design que agora lembra mais o Grand Cherokee. O interior oferece o mesmo layout do modelo brasileiro, com tela de 3,5" ou de 7" (opcional) no cluster e multimídia de 5", 7" ou 8,4", dependendo da versão. Só que lá todas as opções incluem conexão Apple CarPlay e Android Auto, uma falha do modelo nacional. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com