Recall do Fox - Volkswagen inicia recall do mecanismo de rebatimento do banco

Recall do Fox - Volkswagen inicia recall do mecanismo de rebatimento do banco

Recall do Fox - Volkswagen inicia recall do mecanismo de rebatimento do banco Recall do Fox - Volkswagen inicia recall do mecanismo de rebatimento do banco
A Volkswagen do Brasil começa a convocar nesta terça-feira (03/05) os proprietários dos modelos Fox, CrossFox e Spacefox para recall do mecanismo de rebatimento do banco traseiro. Todos veículos que possuem banco traseiro com encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal) serão convocados para o recall, totalizando 293.199 unidades. Mas para tranquilizar os proprietários, a Volkswagen vai convocar todos os donos de modelos Fox produzidos no Brasil, um total de 511.116 unidades, incluindo aqueles cujo carro possui banco fixo ou bi-partido (modelos que não participam do recall).

CONFIRA O INTERVALO DE CHASSI

MODELO
ANO DE FABRICAÇÃO
INTERVALO DE CHASSI
Fox/CrossFox
2004 a 2009
5P 000001 a 6P 002607
44 000001 a 94 030004
SpaceFox
2006 a 2009
6A 000001 a 8A 052878
Nota Oficial da Volkswagen - A solução técnica Para aperfeiçoar o mecanismo de rebatimento do banco traseiro, serão adicionados componentes nos modelos com banco traseiro de encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal). Também serão fixadas novas etiquetas de orientação e advertência em quatro pontos do banco.
Banco do Fox - Mecanismo Atual O Manual do Proprietário do Fox, que já possui o descritivo da operação do mecanismo de rebatimento, vai receber um suplemento mais detalhado e com ilustrações atualizadas. Também será acrescentado a ele um folheto ilustrado com o passo-a-passo da operação de ampliação do porta-malas. Este material irá complementar as novas etiquetas, orientando, de forma didática, a correta operação do sistema. A instalação das peças e etiquetas levará, em média, uma hora. Os clientes devem marcar um horário para serem atendidos. Um consultor técnico verificará o tipo de banco. Se for um banco traseiro de encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal), o veículo receberá o kit de aperfeiçoamento do mecanismo. Se for um banco fixo ou bi-partido, o proprietário será orientado sobre como realizar a operação, mas não precisará receber o kit, pois estes modelos não participam do recall. O tempo de atendimento poderá variar dependendo da programação da concessionária. O que muda A alça utilizada para destravar o encosto do banco traseiro será substituída por outra de cor vermelha, mais larga e mais comprida que a atual, melhorando o manuseio. Para que a alça fique corretamente posicionada, com uma extremidade no porta-malas e outra sobre o assento do banco traseiro, será adicionado um suporte metálico posicionador. Este componente passará pelo centro da alça e será fixado na travessa metálica da parte de trás do assento.
Na parte posterior do encosto, sobre a argola onde é fixada a alça utilizada para destravar o mesmo, será adicionado outro suporte metálico. Sua função principal é fechar todos os orifícios, evitando a possibilidade de acesso. Além disso, este suporte retém a alça dentro da argola.
Será adicionada ainda uma cobertura de plástico rígido sob a haste metálica do sistema de destravamento do encosto (que fica sob o assento). A finalidade também é bloquear um possível acesso.
Novos adesivos serão fixados no banco – dois na parte inferior do assento, e dois na parte posterior do encosto. Todos contêm ilustrações e advertências sobre a correta operação do sistema, além de informar, passo-a-passo, como realizar o procedimento, que permanece inalterado. O anel de borracha, oferecido gratuitamente pela montadora aos proprietários dos modelos Fox, será retirado para permitir a instalação do kit. As informações do recall serão divulgadas em anúncios de TV, rádio e jornais, e ficarão no ar por 15 dias. A empresa enviará cartas a todos os clientes da família Fox, sugerindo que marquem data e horário para comparecer ao concessionário. Também vai manter uma linha direta para esclarecimentos (0800 019 8866) e o hotsite www.vw.com.br/bancodofox com informações detalhadas. Fonte: Divulgação Volkswagen

Compare Preços de: VW Golf, VW Polo, VW Polo Sedan, VW Fox, VW CrossFox, VW SpaceFox, VW Golf GTI, Peugeot 307, Audi A3, Chevrolet Astra, Fiat Stilo, Ford Focus, Vectra GT, VW Jetta, VW Passat, VW Bora

Envie seu flagra! flagra@motor1.com