A Volkswagen anuncia no Brasil o lançamento da tecnologia "Virtual Experience", que permite ao consumidor fazer um tour pelo showroom da marca por meio de um vídeo 3D. O dispositivo funciona através de um óculos de realidade virtual ligado a um smartphone ou por meio de um computador convencional, dando ao cliente o poder de conhecer os atributos de cada carro conforme a navegação. Neste primeiro momento será possível conhecer detalhes de cinco modelos: Up!, Gol, Fox, Jetta e Golf GTI.
“É mais uma ferramenta que pode qualificar o consumidor, prepará-lo com mais informações dos produtos da marca antes que ele vá até uma concessionária. É uma rica experiência em uma plataforma que ajuda na imersão do ambiente de realidade virtual, tornando o cliente mais seguro e certo de sua decisão de compra”, revela Leandro Ramiro, gerente de marketing e comunicação da Volkswagen no Brasil.
Após a repercussão deste primeiro vídeo, a marca promete lançar um segundo com novos conteúdos e novos veículos, no mesmo estilo do primeiro. A ideia será mostrar a experiência de pilotagem do Jetta em uma pista de corrida.
Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=rv1klcdTQ7Y&feature=youtu.be
Fotos e vídeo: Divulgação
Galeria: Virtual Experience: Volkswagen lança plataforma que permite tour pelo showroom