Após mais de sete anos de produção, a Porsche finalmente encerra o ciclo de vida da primeira geração do Panamera, um de seus modelos mais emblemáticos. Conforme anunciado pela marca, o última exemplar da primeira geração saiu das linhas de montagem da fábrica de Leipzig, na Alemanha, nesta semana, abrindo espaço na mesma unidade para fabricação do esportivo da segunda geração. O modelo foi pintado em um chamativo tom de azul, mas não teve o destino revelado.
"Com o lançamento do Panamera em 2009, entramos em um segmento completamente novo. O sedã esportivo passou a definir e nos inspirar", disse Dirk Kolar, Diretor de Produção na fábrica da Porsche em Leipzig. Criticado pelos mais puristas por "fugir da tradição", o Panamera se revelou uma verdadeiro sucesso e deixa o mercado com mais de 100 mil unidades vendidas em todo o mundo.
Panamera da segunda geração Nesta segunda geração, a Porsche aposta em linhas evolucionárias no design e no alto nível de tecnologia embarcada. A plataforma agora é a base modular MSB e a gama de motores inclui os blocos 2.9 V6, 4.0 V8 e 4.0 V8 turbodiesel. Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Porsche bateu recorde em 2023, mas já não cresce como antes; por quê?
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche