Recém-lançado no Brasil e primeiro Land Rover a ganhar as linhas de montagem da fábrica de Itatiaia (RJ) em 2016, o Discovery Sport acaba de ganhar uma nova opção de motor. Trata-se do 2.0 diesel quatro cilindros da nova família Ingenium, oferecido com duas opções de potência e associado a dois tipos de câmbio. Inicialmente a motorização estará disponível apenas para Europa e Coreia do Sul, mas deve chegar a outros mercados posteriormente.
Na primeira variação, o motor rende potência de 150 cavalos e alcança 38,7 kgfm de torque, ao passo que na segunda chega aos 180 cv e 43,8 kgfm de força. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de nove velocidades. Entre outros diferenciais, as versões diesel têm pneus de baixa resistência ao rolamento, que melhoram a performance e o consumo graças ao menor atrito de rodagem. A marca divulga média de 20 km/l.
No Brasil, o Discovery Sport é oferecido por enquanto somente com motor 2.0 turbo a gasolina com potência de 240 cv. Os preços são de R$ 183.100 para a versão de entrada SE e R$ 235.200 para a top HSE Luxury.
Confira abaixo a avaliação do CARPLACE com o Discovery Sport nas estradas geladas da Islândia:
https://www.youtube.com/watch?v=QadnbXGc8Mc
Galeria: Nacional em 2016, Discovery Sport ganha novo motor 2.0 diesel