Você já imaginou se a Kombi continuasse evoluindo? Então pare de imaginar e veja como é a sexta geração da moderna e sofisticada T6, a Kombi atual vendida na Europa. Além retoque visual, a novidade traz muito conforto, faróis em LED, muita tecnologia e pintura em duas cores no estilo saia e blusa inspiradas na Kombi de primeira geração.
Na dianteira, os traços seguem as características gerais do modelo anterior, mas ganha faróis mais amplos e equipados com luzes diurnas de LED, grade redesenhada e para-choque com entradas de ar maiores e com desenho mais caprichado. Laterais mudam pouco, ganhando apenas novo desenho para as rodas e detalhes decorativos. A traseira, por fim, ganha lanternas redesenhadas e com nova disposição de luzes internas, além de tampa completamente revista.
Um dos destaques da renovação é a possibilidade de o cliente optar pela carroceria em dois tons, tal qual as primeiras gerações do modelo. Trata-se de uma combinação que virá de série nas versões de lançamento batizadas de "Generation Six". Além da pintura especial, estas configurações terão luzes de LED padrão com iluminação diurna, pacote de itens cromados no exterior, rodas de liga leve com desenho único, entre outros.
No interior, a Volks diz que elevou a qualidade do acabamento e aplicou materiais mais nobres. O painel terá itens diferenciados para as versões de trabalho e passageiro. Nos dois casos, porém, muitos itens são os mesmos de carros de passeio, como os botões dos ar-condicionado, sistema de som e volante idênticos ao do novo Golf. Enquanto a Kombi vendida no Brasil tinha pintura aparente na parte interna, a sua sexta geração tem até acabamento em black piano no painel.
Entre os novos recursos, destaque para piloto automático adaptativo, sistema anti-colisão, para-brisas térmico, acesso à internet, abertura elétrica do porta-malas e outros.
Sob o capô, será oferecida uma ampla gama de motores a diesel, todos da família 2.0 TDI com potências de 84, 102, 150 ou 204 cavalos. A gasolina, a oferta fica por conta do propulsor 2.0 TSI com 150 ou 204 cavalos. O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas ou ainda automático DSG de dupla embreagem.
As vendas no mercado europeu serão iniciadas nas próximas semanas, começando pela Alemanha. Preços serão divulgados posteriormente.
Galeria de fotos: Volkswagen Transporter 6 2015
Galeria: VW retoca visual e coloca mais tecnologia na T6, a sexta geração da Kombi