Volta rápida: Subaru WRX STI mantém alma de "preparado"; WRX decepciona
Volta rápida: Subaru WRX STI mantém alma de "preparado"; WRX decepciona
O que é?
A base desses esportivos, o sedã Impreza tradicional, ficou maior e mais espaçoso na linha 2016. Com a distância entre-eixos 25 mm alongada, o modelo ganhou portas mais amplas e teve a coluna A deslocada 200 mm para a frente, deixando o para-brisa mais inclinado. O estilo foi beneficiado, ganhando linhas mais consensuais e agressivas que antes. O espaço para as pernas no banco de trás aumentou 50 mm, enquanto a capacidade do porta-malas é de 460 litros - normal para um sedã médio, excelente para um esportivo.Como anda?
Entrar no STI entrega diretamente sua origem nipônica, com linhas de painel simples, acabamento honesto (mas longe de ser luxuoso) e uma orientação toda voltada ao piloto. Como no Civic Si, os comandos parecem ter sido feitos em torno de quem dirige, com excelente posição de guiar, pedais precisamente localizados, alavanca de câmbio bem à mão e o freio de estacionamento com alavanca longa, na medida para puxadas antes das curvas. Os bancos são firmes, com formato tipo concha e ótima acomodação. Coloco o cinto e me sinto bem instalado: a direção tem ampla regulagem de profundidade e o volante conta com pegada perfeita para condução esportiva.Quanto custa?
Com o Civic Si custando R$ 124 mil e o Golf GTI podendo superar os R$ 150 mil com todos os opcionais, até que o Subaru WRX chega bem inserido no segmento em termos de preço: por R$ 147.900, a Subaru entrega a versão automática CVT com pacote fechado de equipamentos. Não tem a tecnologia embarcada do Golf, mas traz o essencial: bancos de couro, ar digital de duas zonas, acabamento com apliques em fibra de carbono, três modos de condução, rodas aro 18", etc.Ficha técnica: Impreza WRX
Motor: dianteiro, longitudinal, quatro cilindros contrapostos, 16 válvulas, 1.998 cm³, turbo e intercooler, injeção direta, gasolina; Potência: 270 cv a 5.600 rpm; Torque: 35,7 kgfm entre 2.000 e 5.200 rpm; Transmissão: câmbio automático CVT, tração integral; Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e independente de braços sobrepostos na traseira; Freios: discos ventilados nas quatro rodas com ABS e EBD; Rodas: aro 18″ com pneus 245/40 R18; Peso: 1.529 kg; Capacidades: porta-malas 460 litros, tanque 60 litros; Dimensões: comprimento 4.595 mm, largura 1.795 mm, altura 1.475 mm, entre-eixos 2.650 mmImpreza WRX STI
Motor: dianteiro, longitudinal, quatro cilindros contrapostos, 16 válvulas, 2.457 cm³, turbo e intercooler, gasolina; Potência: 310 cv a 6.000 rpm; Torque: 40 kgfm a 4.000 rpm; Transmissão: câmbio manual de seis marchas, tração integral; Direção: hidráulica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e independente de braços sobrepostos na traseira; Freios: discos ventilados nas quatro rodas com ABS e EBD; Rodas: aro 18″ com pneus 245/40 R18; Peso: 1.516 kg; Capacidades: porta-malas 460 litros, tanque 60 litros; Dimensões: comprimento 4.595 mm, largura 1.795 mm, altura 1.475 mm, entre-eixos 2.650 mmGaleria: Subaru Impreza WRX e WRX STI
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