page ad skin

Lançamento: Focus Sedan agora é Fastback e tem preço inicial de R$ 77.900

Lançamento: Focus Sedan agora é Fastback e tem preço inicial de R$ 77.900

Lançamento: Focus Sedan agora é Fastback e tem preço inicial de R$ 77.900
Lançamento: Focus Sedan agora é Fastback e tem preço inicial de R$ 77.900
A Ford lança a linha 2016 do Focus Sedan com nova estratégia de marketing. A começar pelo sobrenome, agora Fastback, e seguindo pela proposta mais esportiva. A ideia da marca é afastar o modelo dos líderes Corolla e Civic e posicioná-lo como opção diferenciada no segmento de sedãs médios.
Lançamento: Focus Sedan agora é Fastback e tem preço inicial de R$ 77.900
Para tanto, o Focus Fastback estreia com o mesmo design renovado do hatch na dianteira (com a já famosa grade "Aston Martin" e faróis mais rasgados), enquanto a traseira recebe lanternas com novas lentes e tampa de estilo mais limpo. A traseira não tem nada de diferente em relação ao Focus Sedan anterior, mas a Ford resolveu associar sua tampa curta e elevada com o clássico Mustang 1967 - um estilo de caída de teto que também está presente no Fusion. Como no Focus hatch 2016, a versão S de entrada foi suprimida e em seu lugar ficou a SE, com mais conteúdo, pelo mesmo preço de antes (R$ 77.900). Em seguida vêm os modelos SE Plus (R$ 79.900), Titanium (R$ 87.900) e Titanium Plus (R$ 96.900). Todas as versões mantém o motor Duratec 2.0 com injeção direta de 178 cv e 22,5 kgfm de torque (abastecido com etanol) e a transmissão Powershift de dupla embreagem e seis marchas, agora com borboletas no volante para trocas manuais de marcha. Outra novidade é a roda aro 17" em todas as versões.
Lançamento: Focus Sedan agora é Fastback e tem preço inicial de R$ 77.900
No Focus Titanium Plus há equipamentos como faróis de xenônio direcionais, sistema multimídia Sync com tela de 8", teto-solar, assistente de estacionamento (agora também para vagas perpendiculares) e o sistema de frenagem automática. Por meio de um sensor no para-brisa, o recurso analisa a distância do carro da frente e aciona automaticamente os freios caso o motorista não reaja, evitando o impacto se a velocidade for inferior a 20 km/h ou ao menos diminuindo o estrago em velocidades até 50 km/h. Veja os itens de série por versão: SE (R$ 77.900): freios a disco nas quatro rodas, rodas aro 17", ESP com atuação preventiva, faróis de neblina, sensor de chuva, faróis automáticos, retrovisor interno eletrocrômico, tela de LCD colorida de 4,2", sistema de som e Bluetooth com chamadas por voz, App Link e assistente de emergência (que liga para o Samu em caso de acidente). SE Plus (R$ 79.900): SE + rodas aro 17" com design exclusivo, airbags laterais, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro e ar digital com duas zonas e paddle shift na direção. Titanium (R$ 87.900): SE Plus + rodas aro 17" com novo design, airbags de cortina, Sync Media System com My Ford Touch (tela de 8" touch screen), sistema de navegação por GPS, sistema de som premium da Sony, chave com sensor de presença e partida por botão. Titanium Plus (R$ 96.900): Titanium + assistente de frenagem automático, teto-solar, sistema de auxílio de estacionamento (Park Assist 2), sensor de estacionamento dianteiro, retrovisores com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajustes elétricos.
Lançamento: Focus Sedan agora é Fastback e tem preço inicial de R$ 77.900
Para ajudar nas vendas, a Ford promete pagar a manutenção por 36 meses ou 30 mil km para os 2 mil primeiros Focus Fastback vendidos. Além disso, haverá um lote de 500 caros (entre hatch e sedã) com desconto de 15% para proprietários dos modelos 2014 e 2015. Fique ligado para nossas primeiras impressões ao dirigir do modelo em breve aqui no CARPLACE!

Fotos: Ford Focus Fastback 2015

Galeria: Lançamento: Focus Sedan agora é Fastback e tem preço inicial de R$ 77.900

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com