Um dos lançamentos mais aguardados da Land Rover nos últimos anos, a nova geração do lendário Defender já tem data marcada para estrear de forma definitiva. Cada vez mais conhecido da imprensa, o modelo tem apresentação oficial programada para 2018 e começará a ser vendido já como linha 2019. Completamente reformulado, o SUV constituirá uma nova família de carros (fala-se em pelo menos cinco membros) e será posicionado entre a gama Discovery e a linha de luxo Range Rover.
Principal executivo da área de design da Land Rover, Gerry McGovern já deu diversas pistas sobre o futuro visual do utilitário e mais recentemente confirmou que o visual será diferente de tudo o que já foi apresentado. Em outras palavras, o chefão praticamente confirmou que o carro final não será exatamente fiel ao conceito DC100, como inicialmente estava previsto. "Será um Defender moderno. As pessoas irão identificá-lo assim que o virem", antecipa.
Segundo informado, a meta é emplacar pelo menos 100 mil exemplares por ano das cinco carroceria. Falando nelas, estão previstas variantes de duas e quatro portas, além de picapes com cabines simples e dupla. O quinto ainda segue uma incógnita. A marca espera alcançar uma faixa de mercado mais ampla, levando em conta a modernidade e o apelo visual das novidades.
Galeria: Novo Land Rover Defender estreia em 2018 com cinco opções de carroceria