Projeção
Apesar do lançamento ainda estar relativamente distante (previsões indicam 2017 ou, no máximo, 2018), o inédito SUV de topo X7 começa a ter detalhes revelados. Tratado pela imprensa da Europa como um dos carros mais luxuosos já produzidos pela BMW, o utilitário atende internamente pelo codinome "G07" e está sendo desenvolvido junto com o futuro jipão da Rolls-Royce. Toda a produção será concentrada na fábrica da Carolina do Sul, nos EUA, com investimentos de mais de US$ 1 bilhão.
Conforme aponta o portal espanhol Motor.es, o modelo usará a plataforma das futuras gerações dos sedãs Série 5 e Série 7, e oferecerá como chamariz o amplo espaço interno com capacidade para até sete ocupantes. O sistema de suspensão será compartilhado com o X5 e a tração padrão será traseira, com um sistema integral sendo oferecido como opcional. A gama de motores terá blocos de seis e oito cilindros, sendo um enorme e potente 6.0 V12 oferecido nas versões de topo.
BMW X5 emprestará o conjunto de suspensão para o X7
O preço final estimado gira em torno dos 130 mil euros, algo em torno de R$ 460 mil ao câmbio atual. Os Estados Unidos serão o único país a produzir o modelo, ao ritmo anual de 45 mil unidades.
Projeções por Thephilus Chin
Galeria: Grandalhão e luxuoso, BMW X7 chega em 2017 com motor 6.0 V12