A Rainha Elizabeth II utilizou na última semana, no dia 11 de junho, pela primeira vez o novo Range Rover híbrido em uma cerimônia enquanto apresentava as novas cores do Regimento Real Galês, na cidade de Cardiff, no País de Gales. A Rainha é Coronel-Chefe do Regimento.
O novo veículo, baseado no Range Rover Long Wheelbase, é equipado com motor diesel com sistema híbrido que premite que ele funcione, em alguns momentos, apenas com eletricidade. Desenvolvido para ser utilizado em cerimônias oficiais, o veículo foi desenhado pelo Departamento de Design da Land Rover e projetado pelo Departamento de Operações Especiais da Jaguar Land Rover.
Esta é a quarta vez que a Jaguar Land Rover fornece um veículo oficial para cerimônias. O primeiro, um Land Rover Serie 1, foi cedido em 1953. O novo híbrido substitui o modelo anterior, um Range Rover de 2002. Atualmente a Jaguar Land Rover é a única companhia automotiva a carregar três Brasões de Garantias Reais, da Rainha Elizabeth, do Príncipe Philip e do Príncipe Charles. Recentemente a fabricante recebeu o Prêmio de Empresa de Desenvolvimento Sustentável no Queen’s Award 2015, premiação oficial da Rainha Elizabeth, pela redução do impacto ambiental de seus produtos e operações.