Volkswagen troca vice-presidente de desenvolvimento de produto no Brasil
Volkswagen troca vice-presidente de desenvolvimento de produto no Brasil
Markus Kleimann, que assume o cargo
A Volkswagen anuncia nesta semana mudanças no comando do departamento de Desenvolvimento de Produto no Brasil. Conforme explica a marca, o vice-presidente Egon Feichter, 53, deixa o cargo para dar lugar ao alemão Markus Kleimann, 45. Feichter assumirá a posição de CTO (chefe da área Técnica) e membro do Board do centro de design Italdesign Giugiaro, na Itália, posto que até então era ocupado por Kleimann. A empresa não confirmou o motivo da troca ou se há relação com a queda das vendas no mercado nacional.
Egon Feichter, que deixa o posto
Durante os sete anos em que esteve na divisão brasileira, Feichter foi responsável pela ampliação e modernização da infraestrutura na área de desenvolvimento de produtos. Entre outros trabalhos, foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento de projetos importantes como a quinta geração do Gol, o novo Fox, a versão Cross da Saveiro, a Saveiro Cabine Dupla, a nacionalização do up!, a produção local do novo Golf e o lançamento da família de motores EA211.
Formado em física e com doutorado em engenharia, Kleimann está na Volkswagen desde 2000 e começou na empresa na área de Segurança Veicular. Atuou também na área de Desenvolvimento de Portas e, posteriormente, assumiu a área de Desenvolvimento de Carroceria e Acabamento na China. Na Alemanha, foi responsável pela área de Desenvolvimento de Carroceria e em 2013 chegou à área técnica da Italdesign, para onde vai agora Feichter.
Galeria: Volkswagen troca vice-presidente de desenvolvimento de produto no Brasil
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México