Na corrida para atender às novas normas anti-poluição da segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), a Honda atualiza a CG 125 Fun adotando injeção eletrônica no lugar do velho carburador. Com vendas a partir de fevereiro, a nova CG de entrada custa R$ 6.790 (contra R$ 6.088 da antiga carburada) e será vendida nas cores preta e vermelha.
Agora injetado, o motor monocilíndrico OHC (comando simples) de 124,7 cm³ arrefecido a ar entrega 11,8 cv a 8.500 rpm e 1,06 kgfm de torque a 5.000 rpm (ganho de 0,2 cv). Movida somente a gasolina, a nova CG 125i tem partida a pedal e câmbio de cinco marchas, com transmissão final por corrente.
Visualmente, a 125 se aproxima às CGs mais caras com novo tanque de combustível, tampa esportiva, escape redimensionado e um novo conjunto de pedaleiras. A suspensão tem garfo dianteiro telescópico com curso de 115 mm, enquanto a traseira conta com amortecedores duplos e mola, com curso de 64 mm. Os freios são a tambor, com 130 mm na frente e 130 mm atrás. As rodas raiadas trazem aros de alumínio e pneus 80/100-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro). Leve, todo o conjunto pesa apenas 107 kg.
A CG 125i Fan é fabricada em Manaus (AM) e oferece garantia de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.
Galeria: Honda lança CG 125i com injeção eletrônica - veja detalhes e preço