Carro compacto mais vendido da Europa, o New Fiesta recebeu atualizações de estilo, equipamento e conforto. O pequeno Ford agora está disponível em três novas cores (Magnetic, Candy Red e Silver Silk) e tem novidades importantes na gama de motores por lá.
O Fiesta ECOnetic agora vem equipado com o motor 1.5 litro TDCi diesel, que entrega um consumo médio de respeitáveis 31 km/l, com emissões de CO2 de 82 g/km. Isso representa uma redução de 16 g/km desde que o modelo foi lançado, em 2008.
A marca também ampliou a gama das edições Fiesta Red e Black Edition para incluir o 1.0 litro a gasolina EcoBoost de 123 cv e o 1,5 litro TDCi diesel de 94 cv. Além disso, o 1.0 litro EcoBoost de 140 cavalos de potência, que estava restrito aos modelos Fiesta Red e Black Edition, agora será oferecido nas versões regulares Titanium e Sport.
Em termos de equipamentos, o New Fiesta ganha maior nível de visibilidade com faróis halogénos e luzes diurnas em LED, bem como um volante e freio de mão em couro. O Fiesta Titanium agora oferece uma grade inferior cromoda, novas rodas de liga leve aro 16", e novos estofamentos e acabamentos nos bancos, costuras no volante, alavanca do câmbio, freio de mão e tapetes diferenciados.
Quem optar pelo Fiesta Sport pode configurar cores diferentes para o teto, incluindo Frozen White, Black Panther, Race Red ou Candy Blue.
Brasil
Com a alta do dólar e o cancelamento da vinda do esportivo Fiesta ST, a Ford optou pelo lançamento da versão Sport, que chegou às lojas no mês passado. Equipado com o motor 1.6 da versão SE e pacote completo de equipamentos, o Sport traz um kit visual exclusivo e custa a partir de R$ 58.990.
Leia também:Teste CARPLACE: sem turbo, Fiesta Sport deixa para divertir nas curvasGaleria de fotos:
Galeria: New Fiesta: motor 1.5 que faz 31 km/l e 1.0 EcoBoost de 140 cv na Europa