page ad skin

Segredo: Honda Fit deve trocar motor 1.5 por inédito 1.0 turbo 3-cilindros

Segredo: Honda Fit deve trocar motor 1.5 por inédito 1.0 turbo 3-cilindros

Segredo: Honda Fit deve trocar motor 1.5 por inédito 1.0 turbo 3-cilindros
Segredo: Honda Fit deve trocar motor 1.5 por inédito 1.0 turbo 3-cilindros
Em entrevista concedida recentemente ao portal WardsAuto, Frank Paluch, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Honda nos Estados Unidos, confirmou que um inédito motor poderá ser adicionado ao catálogo do Fit em um futuro próximo.
Segredo: Honda Fit deve trocar motor 1.5 por inédito 1.0 turbo 3-cilindros
De acordo com o executivo, trata-se de um recém-projetado propulsor 1.0 turbo de três cilindros com potência próxima dos 130 cavalos e torque na casa dos 20,4 kgfm. A ideia, pelo menos no mercado norte-americano, é substituir o atual 1.5 de quatro cilindros. "É um motor muito, muito legal. Eu estou bastante animado com a ideia", disse Paluch. O executivo ainda não confirmou, mas informações de bastidores dão conta de que o propulsor contará com sistema de comandos de válvulas com variador de fase (VTEC) e poderá ter ainda uma versão aspirada. Entre outros recursos, a Honda usará óleo de baixa viscosidade para reduzir atrito e injeção direta com mistura ar-combustível estratificada.
Segredo: Honda Fit deve trocar motor 1.5 por inédito 1.0 turbo 3-cilindros
A estreia da novidade ainda não foi definida, mas certamente virá junto com a reestilização de meia-vida que o Fit deve receber dentro de um ou dois anos. Apesar da informação ser ambientada no mercado norte-americano, o novo propulsor 1.0 de 3 cilindros também pode rodar em terras brasileiras. Obviamente, a Honda não fala abertamente sobre os futuros projetos, mas sempre destaca que é uma montadora que alinha rapidamente a sua gama global. Exemplos não faltam, como o recente HR-V lançado praticamente de forma simultânea nos principais mercados e o motor 1.5 turbo que deve estrear na nova geração do Civic. Outro aspecto que também deve influenciar na vinda de motores ainda mais eficientes que são as novas regras de eficiência energética impostas pelo Inovar-Auto.

Galeria: Segredo: Honda Fit deve trocar motor 1.5 por inédito 1.0 turbo 3-cilindros

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários