Para buscar cinco estrelas no Latin NCAP, novo Ka receberá Isofix em breve

Para buscar cinco estrelas no Latin NCAP, novo Ka receberá Isofix em breve

Para buscar cinco estrelas no Latin NCAP, novo Ka receberá Isofix em breve Para buscar cinco estrelas no Latin NCAP, novo Ka receberá Isofix em breve
Quando lançou o novo Ka, em agosto do ano passado, a Ford prometeu que o modelo teria ao "menos quatro estrelas" nos testes de impacto do Latin NCAP. Na época, o VW up! chamou a atenção por ser o primeiro carro feito no país a alcançar a pontuação máxima no instituto. Agora, de acordo com informações de fontes ligadas à Ford, soubemos que a fábrica de Camaçari (BA) vai suspender a produção por um período de aproximadamente 10 dias para readequar a linha de produção para a montagem do sistema Isofix no novo Ka.
O acréscimo do item de segurança para prender as cadeirinhas infantis, somado aos itens de segurança já presentes no modelo (como os obrigatórios freios ABS e airbag duplo, controle de estabilidade e o recém-lançado sistema de chamada de emergência) prometem aumentar as chances do modelo alcançar a pontuação máxima nas provas do instituto. Lembrando que o irmão maior New Fiesta, com o qual divide a plataforma, alcançou quatro estrelas nos referidos testes - daí o entusiasmo da Ford com o desempenho do caçula. Isofix O Isofix é sistema padrão de pontos de fixação para cadeirinhas infantis em veículos de passageiros. Há pontos de ancoragem específicos, tanto no veículo como na cadeirinha, e isto exige que o carro saia de fábrica com os encaixes necessários para receber o assento.
Latin NCAP Lançado em 2010, o Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP) já realizou várias de testes de modelos vendidos na região. Confira abaixo alguns resultados de testes com outros compactos já testados: - Fiat Palio (3 estrelas proteção adultos - 2 estrelas proteção crianças)
- Ford Fiesta (4 estrelas proteção adultos - 4 estrelas proteção crianças) - Hyundai HB20 (4 estrelas proteção adultos - 3 estrelas proteção crianças)
- Nissan March (2 estrelas proteção adultos - 1 estrela proteção crianças) - Toyota Etios (4 estrelas proteção adultos - 2 estrelas proteção crianças) - Volkswagen up! (5 estrelas proteção adultos - 4 estrelas proteção crianças)
Envie seu flagra! flagra@motor1.com