Apresentado em março durante o Salão de Genebra como uma das principais atrações da Renault, o apimentado Clio RS em versão Monaco GP começou a ser vendido nesta semana na Europa. Em países como a Espanha, o hatch já está disponível na rede de concessionárias da marca e tem preço sugerido de salgados 29.750 euros (algo em torno de R$ 90 mil numa conversão direta). Como diferenciais o modelo traz apenas visual incrementado com detalhes exclusivos, já que a mecânica é a mesma do RS convencional.
Por fora, o Clio RS Monaco GP incorpora basicamente o mesmo visual esportivo do RS, mas com detalhes pintados em preto (rodas de liga leve de 17 polegadas, colunas, teto, grade, maçanetas, parte inferior dos para-choques, entre outros) e carroceria em tons exclusivos de prata ou branco. Há ainda detalhes nas laterais com o logotipo da série gravado, pinças de freio vermelhas e saídas de escapamento cromadas.
A lista de equipamentos traz itens como ar condicionado automático, sistema de entretenimento, câmera de ré, vidros e retrovisores com comando elétricos, terceiro encosto de cabeça no banco traseiro, sensor de estacionamento e revestimento em couro nos bancos e painéis das portas. Sob o capô, o motor é o mesmo do Clio RS: um 1.6 turboalimentado com 200 cavalos de potência associado a uma transmissão de dupla embreagem e seis marchas.
Galeria: Você pagaria? Renault Clio RS Monaco GP custa o equivalente a R$ 90 mil