VW XL Sport Concept usa motor de Ducati e vai aos 270 km/h
VW XL Sport Concept usa motor de Ducati e vai aos 270 km/h
A Volkswagen acaba de revelar os primeiros detalhes a respeito do XL Sport Concept. Uma das principais atrações da marca para o Salão de Paris, que abre as portas em breve, o modelo nasce como uma versão esportiva do super-econômico XL1. Além do visual arrojado e com pegada apimentada, o modelo traz como destaque o motor V2 da Ducati 1199 Superleggera (a mais potente motocicleta de dois cilindros do mundo). De acordo com a VW, o protótipo alcança 270 km/h de velocidade máxima sem perder a eficiência energética.
O XL Sport Concept representa o primeiro projeto desenvolvido conjuntamente entre a Volkswagen e a Ducati - a fabricante de motos, vale lembrar, agora faz parte do grupo VAG. O trabalho resultou em um veículo capaz de alcançar 270 km/h de velocidade máxima, sendo um dos modelos equipados com motor de dois cilindros mais rápidos do mundo. O propulsor, instalado na parte traseira, desenvolve 200 cavalos de potência, 13,6 kgfm de torque e chega aos 11.900 rpm.
Ainda segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7 segundos - uma cifra considerada bastante significativa. O peso total do modelo é de 890 quilos, aproximadamente 90 kg a mais que o XL1 convencional. O pesa extra tem origem, além da nova motorização, no novo desenho do chassi, que foi reajustado para garantir um acerto mais esportivo. A aerodinâmica segue sendo um dos fortes do modelo.
Veja as fotos:
Galeria: VW XL Sport Concept usa motor de Ducati e vai aos 270 km/h
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México