Opel Adam estreia novo (e eficiente) motor 1.0 três cilindros turbo da GM

Opel Adam estreia novo (e eficiente) motor 1.0 três cilindros turbo da GM

Opel Adam estreia novo (e eficiente) motor 1.0 três cilindros turbo da GM Opel Adam estreia novo (e eficiente) motor 1.0 três cilindros turbo da GM
No Brasil, a Chevrolet ainda não confirma o lançamento de um motor três cilindros. Mas o grupo GM vai estrear no Opel Adam seu novo e aguardado motor 1.0 de três cilindros turbo com injeção direta, movido a gasolina. Mais econômico e com mais torque em baixa que o atual 1.6 aspirado, o novo propulsor chega como a primeira opção de uma nova gama de motores que será oferecida globalmente. Com duas opções de potência: 90 ou 115 cv, o moderno "motorzinho" possui bons 17,0 kgfm de torque máximo em ambas as versões. De acordo com os engenheiros do projeto, o propulsor será associado a nova caixa de câmbio manual de seis velocidades que pesa apenas 37 kg.
Sem dúvida, o novo motor pode ser uma boa opção para o mercado nacional, podendo equipar o fruto do projeto "Fênix" e até mesmo o Onix. Porém, sem o turbo, para reduzir custos em troca de alguns cavalos a menos. Na Europa, o primeiro modelo a receber a novidade será o Opel Adam, que estará presente no Salão de Genebra, em março.
Envie seu flagra! flagra@motor1.com