VW Polo GTI estreia visual atualizado e motor 1.8 TSI de 192 cv
VW Polo GTI estreia visual atualizado e motor 1.8 TSI de 192 cv
Depois de estrear nas versões civis, a reestilização promovida pela Volkswagen na linha europeia do Polo finalmente chega à linha esportiva GTI. Com estreia pública marcada para o Salão de Paris, o modelo incorpora novidades estéticas no conjunto frontal e melhorias na cabine. Na mecânica, o destaque fica por conta da adoção de um motor 1.8 TSI de 192 cv em substituição ao 1.4 TSI de 180 cv. As vendas serão iniciadas ainda neste ano nos principais países do continente.
Visualmente, as mudanças promovidas na dianteira não foram tão radicais. De novidade, destaque para o novo desenho do para-choque frontal, os faróis com lentes mais sofisticadas, grade com grelha estilo colmeia e nova entrada de ar inferior. As laterais ganham rodas redesenhadas e novos piscas, apenas. A traseira estreia lanternas com nova disposição de elementos, para-choque revisto e novas saídas de escape.
Sob o capô, a principal novidade do Polo GTI fica por conta da motorização. Conforme explica a Volks, sai de cena o bloco 1.4 TSI de 180 cv usado até então e entra em ação o 1.8 TSI de 192 cv e 32,6 kgfm de torque máximo. Com a mudança, o hatchback apimentado é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos (ante 6,9 s do bloco 1.4) e alcançar a máxima de 236 km/h. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático DSG.
No Brasil, o Polo (ainda de geração anterior) deixa de ser produzido até o fim do ano sem deixar sucessor.
Veja a galeria de fotos do VW Polo GTI:
Galeria: VW Polo GTI estreia visual atualizado e motor 1.8 TSI de 192 cv
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW fará Golf no México para abrir espaço a um novo hatch elétrico
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos