"Após 2020 ninguém morrerá em acidente num carro nosso", afirma Volvo
"Após 2020 ninguém morrerá em acidente num carro nosso", afirma Volvo
Mundialmente reconhecida por produzir os modelos mais seguros do mundo, a Volvo deseja ir ainda mais longe no quesito tecnologia em segurança. Conforme explica a assessoria da marca, foi inaugurado nesta semana na Suécia (país de origem da fabricante) um campo de provas destinado exclusivamente aos testes de futuros recursos tecnológicos de segurança ativa e passiva. Batizada de AstaZero Proving Ground, a pista é responsável por reproduzir fielmente os mais diversos ambientes de condução.
De acordo com a Volvo, o novo centro representa o primeiro campo de provas em larga escala do mundo para avaliação de futuras soluções de segurança no trânsito. O complexo é responsável por acomodar uma ampla gama de condições de prova, inclusive situações encontradas em ruas movimentadas de grandes cidades, estradas e auto-estradas com várias faixas. Será possível avaliar o comportamento dos veículos diante de obstáculos como outros carros, pedestres, bicicletas, motos, caminhões, ônibus e até mesmo animais que eventualmente possam cruzar as estradas.
O ambicioso objetivo da Volvo é garantir que, até 2020, ninguém seja morto ou gravemente ferido ao sofrer um acidente dentro de um veículo da marca.
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência