Pneu MICHELIN Primacy 3: freia melhor no seco e molhado e oferece melhor aderência

Pneu MICHELIN Primacy 3: freia melhor no seco e molhado e oferece melhor aderência

Você sabia que os pneus Michelin Primacy 3 são até três vezes mais seguros do que os concorrentes? Com base em testes feitos pelo Instituto alemão TÜV SÜD Automotive e também pelo Dekra, a Michelin comprovou que o Primacy 3 é mais seguro em três aspectos: frenagem em piso seco, frenagem em piso molhado e aderência em curvas com piso molhado, o que justifica o nome MICHELIN Primacy 3. Em relação ao desempenho e segurança, o Instituto alemão TÜV SÜD Automotive realizou os seguintes testes e chegou aos seguintes resultados*: 1) Frenagem em pista seca Em uma pista seca (onde acontecem quase 70% dos acidentes de trânsito), é medida a distância que o carro percorre até parar, a partir de uma velocidade inicial de 100 km/h. O pneu MICHELIN Primacy 3 consegue frear até 3 metros antes da média dos concorrentes.
2) Frenagem em piso molhado Em uma pista molhada, é medida a distância que o carro percorre até atingir 20 km/h**, a partir de uma velocidade inicial de 80 km/h. O pneu MICHELIN Primacy 3 consegue frear até 4 metros antes da média dos concorrentes.
*Testes comparativos com a dimensão 205/55 R16 91V das marcas Goodyear, Pirelli e Bridgestone. **Há muita dispersão nos instrumentos de medição entre 20km/h a 0km/h, o que poderia comprometer os dados para resultado final. Por isso consideramos apenas a distância percorrida até chegar a 20km/h. 3) Maior aderência em curvas em piso molhado O instituto TÜV SÜD Automotive comprovou que, com o pneu MICHELIN Primacy 3, o carro possui maior aderência em curvas em piso molhado, proporcionando ao condutor um controle da trajetória 12% superior à média dos concorrentes. Agora confira nesse vídeo a diferença do MICHELIN Primacy 3 em comparativo na prática com os concorrentes: https://www.youtube.com/watch?v=21sqsDioU3w Além disso, os dois institutos também comprovaram que o MICHELIN Primacy 3 dura, pelo menos, até 16% mais do que os concorrentes e contribui com a economia de combustível dada a menor resistência à rolagem. Estes resultados foram apurados pelos testes: Durabilidade O instituto DEKRA acompanhou e validou os testes de durabilidade com o pneu MICHELIN Primacy 3 e a concorrência na dimensão 205/55 R16 91V. Após serem percorridos mais de 21.000 km, foi constatado que o MICHELIN Primacy 3 apresenta uma estimativa de durabilidade 16% maior que os demais. O vídeo abaixo mostra o processo detalhado dos testes, auditados pela Dekra, que comprovam a durabilidade superior do MICHELIN Primacy 3. Vale a pena conferir: http://www.youtube.com/watch?v=cH2PODnujFE&feature=player_embedded Resistência à rolagem Por meio do teste ISO 28580, o TÜV SÜD Automotive comprovou que o pneu MICHELIN Primacy 3 oferece 10% a menos resistência à rolagem que a média dos concorrentes, o que se traduz numa economia de 2% no consumo do combustível do veículo e, consequentemente, na redução nas emissões de CO2 no meio ambiente.
Para você saber todos os benefícios de ter um MICHELIN Primacy 3, clique aqui. Essas e muitas outras notícias exclusivas, você encontra na Newsletter da Michelin. Para receber e ficar por dentro de tudo, clique aqui.
Envie seu flagra! flagra@motor1.com