Após mostrar ao mundo a nova geração do City, a Honda lança uma série especial limitada do sedã personalizado pela Mugen. Com alguns acessórios exagerados, a novidade foi criada exclusivamente para as Filipinas e terá apenas 20 unidades produzidas.
Por lá, o tuning é uma prática muito popular, apesar de ficar apenas no visual. Com um pacote desenvolvido pela Mugen, o sedã ganha novos para-choques, saias laterais, saída de escape cromada, difusor inferior traseiro exclusivo, novas rodas de liga leva específicas e além da grade dianteira pintada de preto. Mas o que realmente chama a atenção é o enorme e exagerado aerofólio instalado na tampa do porta-malas, que neste caso, tem função meramente estética.
Em contraste com o visual, o City Mugen permanece manso. A suspensão não recebeu alterações bem como o motor, que permanece o 1.5 i-VTEC de 120 cv associado a uma transmissão automática de cinco marchas. Por lá, os interessados terão que desembolsar pouco mais de R$ 51 mil, em cotação atual, para levar o "esportivo" para casa.
Fotos: Honda City Mugen
Galeria: Honda City ganha personalização "esportiva" exagerada da Mugen