A Mercedes-Benz apresenta nesta semana na Alemanha a nova geração do utilitário Vito. Derivado da mesma plataforma do Classe V (que recentemente também foi renovado), o modelo é um dos principais representantes da marca no segmento de veículos comerciais na Europa. De porte médio, se posiciona acima do Citan (irmão do Renautl Kangoo) e abaixo do Sprinter. A produção será concentrada no país de origem e, pela primeira vez, na Argentina - o que aumenta as chances de chegada ao Brasil.
De acordo com a Mercedes, a nova Vito é um dos modelos mais econômicos e eficientes do segmento. O consumo médio, por exemplo, fica em torno dos 17,5 km/l, com índices baixíssimos emissão de gases. A gama é composta por três opções de carroceria (furgão de carga, furgão misto e passageiros), três de comprimento (4,89 metros, 5,14 metros e 5,73 metros) e duas de entre-eixos. Entre os principais equipamentos, destaque para até oito airbags, ESP, ABS com EBD, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.
Sob o capô são duas opções de motorização, com diversas faixas de potência. O bloco de entrada é um 1.6 CDI diesel com 88 ou 114 cavalos. As versões mais caras trazem um propulsor 2.1 CDI de 136, 163 ou 190 cavalos. O câmbio padrão é manual de seis marchas, mas uma caixa automática de sete velocidades é oferecida como opcional.
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